Exercícios de Vida

Blog

Home » Blog » Coaching – Pacta Via & Exercícios de Vida

Coaching – Pacta Via & Exercícios de Vida

20 de fevereiro de 2012 | Publicado em: Blog

No dia 22/01, enviamos a todos os Clientes e Amigos Folder sobre o ‘AURA VIDEO STATION” (uma atualização do Aura In Motion – avaliação da Aura de dos Chakras), que nos propicia:

  • Estabelecer vínculos mais sólidos e significativos com nossos Pares e Clientes;
  • Ajudar a Profissionais da Área e seus Clientes no acompanhamento do progresso alcançado ao longo do tempo – nas atividades e práticas desenvolvidas – através de gráficos comparativos integrados e informações técnicas bem detalhadas;
  • Estabelecer compreensão mais clara e profunda da relação corpo x vibrações x energia e suas expressões (intenções, comportamentos, sentimentos, emoções…).
  • Realizar pesquisas e impulsionar constante aprendizado;
  • Gerar informações claras e objetivas;
  • Ampliar e diversificar – objetivamente – nossas atividades;

Hoje, falaremos de uma metodologia / processo, em evidência em muitos países e que nos orienta, nos motiva, nos impulsiona ao alcance de resultados pré-determinados, partindo da identificação de situações atuais para situações desejadas – fundamentada na definição clara de metas e objetivos – através da ativação e desenvolvimento de habilidades e competências.

É um processo de continuo feedback – em nível formal e informal – que propicia a melhoria de habilidades e do desempenho pessoal / profissional.

Esse feedback pode vir da iniciativa de Clientes, de Colaboradores, Gestores ou Membros de um Grupo de Trabalho.

É uma metodologia participativa de autodescobertas, em que se proveem oportunidades e se motiva o indivíduo a identificar sonhos, competências e necessidades, no contexto de objetivos pessoais e organizacionais, com foco na realização e no desempenho atual e futuro.

A nossa abordagem é Holístico-Sistêmica, com foco no Ser Humano, seus comportamentos e suas realizações pessoais e profissionais, o que se harmoniza integralmente com os fundamentos de “Exercícios de Vida”: o material, o emocional, o psíquico, o espiritual.

Essa metodologia é o COACHING (terminologia internacional):
Coaching: Metodologia / Processo
Coach: Profissional / Orientador
Coachee: Cliente

Que função desempenha o Coach?

A metodologia Coaching através de suas técnicas e procedimentos propicia a esse Profissional conduzir, motivar ao seu Cliente (Coachee) a empreender ações – concretas – que visam a (re)descobertas de potencialidades, habilidades e competências com o propósito de alcançar metas e objetivos específicos, em nível pessoal e profissional de curto, médio e longo prazo.

Como acontece o processo de Coaching?

Em sessões individuais e/ou grupais, preferencialmente presenciais, que são divididas, em média, em 10 sessões de uma hora e meia cada, com um intervalo de, no mínimo, uma semana entre uma e outra.
TIPOS DE COACHING

Coaching de Vida: Processo de Coaching desenvolvido para ter uma melhor qualidade de vida, para desenvolvimento pessoal e planejamento de vida. Encoraja o Cliente a expandir seus limites, visando a realização plena do seu potencial de vida.

O trabalho propõe-se a motivar o Cliente a alcançar a plenitude como um Ser Humano, a partir do desenvolvimento de seus próprios recursos interiores.

Coaching Executivo: Processo de Coaching desenvolvido para alcançar objetivos corporativos, alta performance de gestores, alinhando suas metas pessoais e profissionais, com as organizacionais.
Pode ser dividido em 4 áreas: Coaching de Competências, de Performance, de Desenvolvimento, para Negócios.

Coaching de Carreira: É um processo de apoio que tem como objetivo levar os profissionais a refletirem sobre as suas carreiras, considerando o seu momento atual x suas expectativas futuras.

Prepara os indivíduos para enfrentarem as mudanças desejadas, alinhando-as aos seus valores e propósito de vida.

No coaching de carreira você terá a oportunidade de:

  • Realizar reflexões sobre seu histórico de vida e carreira, interesses, ícones de carreira, estilo comportamental, pontos fortes e desafios a serem trabalhados; necessidades e expectativas;
  • Expandir as suas competências a fim de atingir maior satisfação em sua carreira e vida pessoal.
  • Clarificar os seus objetivos profissionais e criar uma visão futura, previsível, para a sua carreira;
  • Traçar planos para possíveis obstáculos.

Coaching de Liderança: Processo que induz e auxilia o Cliente a reconhecer o potencial e desenvolver as competências de sua Equipe, as necessidades de aprendizagem, a assumir co-responsabilidade no desenvolvimento e alcance de metas, a privilegiar o mérito e o desempenho, a ser um Líder que compartilha, que conduz eficazmente processos, que saiba ouvir e perguntar, que harmoniza produtivamente eventuais conflitos, que seja empático.

Coaching Organizacional: Elaborado para o desenvolvimento de pessoas e gestão de mudanças, este processo almeja a harmonia dos aspectos culturais da organização, com ações e objetivos concretos e mensuráveis.

Para a apresentação e desenvolvimento desse novo Projeto, criamos uma nova área de atuação.

Essa nova área, totalmente integrada ao conceito de Coaching Holístico – Sistêmico & Exercícios de Vida, está representada no logotipo abaixo:

Pacta Via é um termo latino que significa “AJUSTES DO CAMINHO”.

O desenho é a representação gráfica do Número Áureo (1,618,,,) – sequência de Fibonacci.
O que é o número de Ouro?
O Número de Ouro é um número irracional misterioso e enigmático que nos surge numa infinidade de elementos da natureza na forma de uma razão, sendo considerada por muitos como uma oferta de Deus ao mundo.

Objetivamos transformar este 2012, em especial, e os próximos anos, em uma “FASE ÁUREA”.
Nesse período estaremos nos disponibilizando para uma orientação objetiva através do exercício constante do compartilhamento de experiências incorporadas, em nível pessoal, profissional, individual e coletiva.

CONCEITOS-CHAVES:
Sinergia, atenção, barreiras, necessidades, sustentabilidade emocional, potencialidades, sucesso, mérito, merecimento, intenção, objetividade, habilidades, competências, opções, soluções, desenvolvimento, família, amigos, desculpas, motivações, experiências incorporadas, presente, futuro, sonhos, missão, gestão, pessoas, metas, objetivos, felicidade, emoção, prosperidade, saúde, paz…

Entre em contato e agende uma sessão preliminar para levantamento de dados e formalização de compromisso (com você!).

Tags:

veja mais:

Fale conosco no WhatsApp!