Exercícios de Vida

Ciência e Saber

Home » Ciência e Saber » O papel das plantas na recuperação de cirurgias

O papel das plantas na recuperação de cirurgias

7 de abril de 2011

Pacientes que sofrem grande estresse associado à cirurgia, normalmente experimentam dores mais severas e um período de recuperação mais lento. Alguns desses problemas são tratados com o uso de medicamentos… anestésicos, analgésicos e antiinflamatórios, que podem ter efeitos colaterais que vão de vômito, dores de cabeça, úlceras e até mesmo dependência.

O estudo, publicado na edição de outubro de 2008 da revista HortTechnology, foi conduzido em 90 pacientes em recuperação de uma apendicectomia. Pacientes foram aleatoriamente colocados em quartos com ou sem plantas durante o período de seus pós-operatórios. Dados coletados incluíram informação sobre a duração da hospitalização, a administração de drogas para o controle da dor, sinais vitais, taxas de intensidade da dor, estresse, fadiga e ansiedade e um questionário de satisfação com o quarto.

Pacientes com plantas em seus quartos tiveram significativamente menos administrações de remédios para a dor, respostas fisiológicas mais positivas, menos dor, ansiedade e fadiga e maior satisfação com seus quartos do que o grupo que ficou nos quartos sem plantas.

Fonte: American Society for Horticultural Science

Tags:

veja mais: