Instrumentos e Técnicas

Home » Instrumentos e Técnicas » Cinesiologia Aplicada

Cinesiologia Aplicada

É um sistema de toque para a saúde, cientificamente definido como ciência da ativação muscular.
É um conjunto de técnicas utilizando o toque com o objetivo de harmonizar e restaurar o equilíbrio energético dos músculos, órgãos e segmentos do corpo.

Benefícios:

  • Alívio dores e incômodos de forma rápida, profunda e efetiva;
  • Diminuição das tensões musculares;
  • Equilíbrio do sistema dos meridianos do corpo;
  • Equilíbrio as funções orgânicas e glandulares;
  • Desativação do stress físico, químico, emocional e mental, trazendo consciência e responsabilidade do processo de autocura;
  • Correção postural.

O recurso principal é o teste muscular, utilizado como instrumento de acesso às informações do cérebro e de comunicação com a linguagem corporal. Associa conhecimentos científicos ocidentais à medicina tradicional chinesa (MTC). Enquanto terapia de enfoque holístico a Cinesiologia Aplicada tem por objetivo harmonizar os desequilíbrios energéticos do corpo nos níveis: estrutural, químico e emocional. Através do teste muscular é possível avaliar o sistema energético e detectar os bloqueios ocorridos nos músculos, nos órgãos e, também, nos meridianos do corpo.

No processo de harmonização são utilizadas técnicas de equilíbrio e fortalecimento da energia, compreendendo a desativação de dor, alívio de tensão física e emocional e balanceamento energético através de toques suaves, tracejamento de meridianos, estímulo de digitopressura, movimentos integrativos e outras técnicas. São utilizados métodos simples de teste muscular para identificar a qualidade e quantidade da energia através do corpo e na correção de eventuais pontos de bloqueio e desequilíbrio do fluxo energético.

Em síntese, é um conjunto de técnicas utilizando o toque com o objetivo de harmonizar e restaurar o equilíbrio energético dos músculos, órgãos e segmentos do corpo.