Ciência e Saber

Home » Ciência e Saber » Reiki auxilia na preparação e recuperação de cirurgias

Reiki auxilia na preparação e recuperação de cirurgias

28 de novembro de 2008

Depois de comprovar a seriedade do tratamento, seguradoras alemães e dinamarquesas incluíram o Reiki em seus planos de saúde.

Embora não substitua medicamentos e tratamentos médicos, o Reiki tem mostrado uma grande eficácia quando o assunto é cirurgia. Durante muitos anos esta técnica foi utilizada como processo de cura tanto para doenças físicas, quanto para problemas psicológicos ou até mesmo espirituais.

Nos casos de cirurgias, o Reiki tem se mostrado muito útil tanto no processo pré-operatório, quanto no processo de cicatrização. Segundo Victor Hugo Camerano, Mestre-Orientador Sênior de Reiki, quando a técnica é aplicada antes de uma cirurgia, o paciente fica mais calmo e equilibrado energeticamente, o que facilita o trabalho dos médicos. “O Reiki trabalha em todas as camadas do campo energético, ou seja, aquilo que se chama de aura. O trabalho nessas camadas vai se refletir no campo físico, deixando o paciente mais calmo e preparado para receber esse tipo de intervenção”, afirma.

Já no processo pós-operatório, a transmissão de energia por imposição das mãos acelera a cicatrização e facilita a recuperação do paciente. “É impressionante a eficácia e a rapidez da cicatrização dos cortes cirúrgicos. Os próprios pacientes relatam, durante a aplicação, o calor intenso no local e uma rápida recuperação”, explica Hugo.

O ex-nadador e recordista mundial nos 400 metros medley, Ricardo Prado, teve experiências com o Reiki: “Meu primeiro contato com o Reiki foi através do Victor Hugo, quando recebi algumas sessões, num momento posterior à perda de um de meus irmãos. Percebi, logo num primeiro momento, que fiquei mais calmo, com a mente mais clara. Mas o contato mais intenso com a técnica foi quando tive que me internar para uma cirurgia cardíaca. Recebi algumas sessões antes do processo cirúrgico e, principalmente, logo depois que saí da mesa de operações, com a autorização do corpo médico que cuidava do meu caso. Neste momento percebi, de forma evidente, que as dores cediam surpreendentemente durante as sessões de Reiki. Quanto mais sessões recebia, melhor me sentia. Percebi também que a cicatrização foi mais rápida nos pontos onde as aplicações ocorriam de forma mais freqüente”, explica Ricardo.

Um outro caso de sucesso da aplicação do Reiki em preparação e recuperação de cirurgias foi o do engenheiro Mário Borger. Ele teve um deslocamento da retina quando estava em um navio em Miami. Até chegar a São Paulo depois de uma semana e marcar sua cirurgia, já estava impaciente e nervoso. “Foi quando eu pedi ao Victor Hugo, que avisasse outros Reikianos (aplicadores da técnica Reiki) para que me mandassem o Reiki”, conta. Segundo Mário, o grupo começou a aplicação à distância dez dias antes da cirurgia. “Senti os benefícios três dias depois. Já estava plenamente convicto do sucesso da cirurgia e muito bem disposto. O bom humor e a alegria voltaram. Senti que eu era um privilegiado de usufruir da energia enviada por tantas pessoas. A minha cirurgia foi um sucesso e eu já sabia”, concluiu Mário.

Depois de perceber que o Reiki auxilia o equilíbrio psicológico, depressões e doenças causadas por imunodeficiência, muitas seguradoras de saúde de países desenvolvidos como Alemanha e Dinamarca, incluíram esses tratamentos em seus planos.

Segundo o Orientador, o Reiki está totalmente dissociado de qualquer religião, crença ou filosofia e não tem contra-indicações. Qualquer um pode receber as aplicações. A energia pode ser transmitida tanto de pessoa para pessoa, quanto de pessoa para animais e plantas. Por se tratar de energia cósmica, o Reiki age primeiramente no campo energético, podendo levar até doze horas para atingir o corpo físico. “Esse tempo depende do receptor, mas a prática tem demonstrado um bem-estar imediato”, conclui Victor Hugo.

Victor Hugo Camerano é arquiteto e paisagista, formado pela Universidade Mackenzie. É consultor e professor de Feng Shui pelo método da Seita do Chapéu Preto do Budismo Tântrico Tibetano e Mestre-Orientador Sênior de Reiki pela R.A.I. (Reiki Association International – Alemanha). Ministra cursos e atende na Tamarack, uma clínica de terapias complementares conceituada pelo profissionalismo de seus terapeutas e pela diversidade de atendimento e cursos na área.

(Referência: Maxpressnet)

Tags:

veja mais:

Comentários

  1. Carol Dias disse:

    Reiki auxilia na preparação e recuperação de cirurgias : Exercícios de Vida Elimine de uma vez por todas a influência invisível dos obsessores na sua vida! Acesse https://goo.gl/F0xNuL e Saiba Mais!
    Carol Dias https://goo.gl/F0xNuL

Faça um comentário